Logo

Termos e Condições de Utilização PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Bem-vindo ao Website da Segunda Opinião Médica, o qual é detido pela empresa OPIMEDIC, LDA. Por favor leia os termos e condições de utilização atentamente, visto que a formalização do seu pedido de segunda opinião médica através do nosso site, obedece à aceitação destes termos e condições. Caso não aceite qualquer dos termos e condições estabelecidos, não peça a sua segunda opinião médica através deste site. Podemos, a nosso critério, e, em qualquer altura, alterar estes termos e condições na sequência de actualizações ao website. Fica sujeito a estas alterações, e assume a responsabilidade de rever os termos e condições regularmente. O uso contínuo do website constitui uma aceitação dos seus termos, condições e avisos.

Direitos de autor e marca registada

Todos os conteúdos do Website Segunda Opinião Médica, estão protegidos por marcas registadas, direitos de autor e acordos com outras entidades. Com excepção do que abaixo se refere, é proibida a reprodução total ou parcial, directa ou indirecta dos conteúdos deste site, sem o consentimento expresso, por escrito, da OPIMEDIC,  empresa proprietária do mesmo site.

  

Acesso ao website e licenciamento

A OPIMEDIC concede uma licença limitada a cada utilizador registado para uso pessoal do website e serviços associados, em conformidade com os termos e condições de utilização, com vista ao pedido da sua segunda opinião médica e à consulta e acompanhamento do seu processo pessoal. Esta licença exclui expressamente e sem limitações, qualquer reprodução, duplicação, venda, revenda ou uso comercial do portal e serviços associados, bem como a captura e uso de endereços de correio electrónico ou qualquer outra extracção de informação.

  

Segurança

Este website usa software encriptado. Apesar de utilizarmos alta segurança, nenhum sistema está perfeitamente protegido contra risco de intrusão internacional ou divulgação inadvertida de informação recebida. Ao utilizar a plataforma da Segunda Opinião Médica, a informação será transmitida através de um meio que está fora do controlo da OPIMEDIC e por isso o utilizador assume expressamente o risco de qualquer intrusão, divulgação não autorizada, falha, atraso, interrupção ou corrupção de dados ou outras informações transmitidas relativamente ao uso do portal Segunda Opinião Médica. Após recepção da informação, os seus dados clínicos serão tratados como confidenciais e dada a mesma protecção atribuída aos outros registos clínicos do Portal.

  

Links para sites de terceiros

Este site contém links para sites de terceiros. Os links são fornecidos apenas para sua conveniência. Não controlamos tais websites, nem nos responsabilizamos pelo seu conteúdo e execução. A inclusão de links para outros sites não implica qualquer apoio em relação ao conteúdo do site nem associação aos seus operadores. A OPIMEDIC não opera, controla ou aprova qualquer informação, produtos de serviços prestados por terceiros através da Internet. A utilização de outros websites é do seu próprio risco incluindo, mas não limitado, a riscos associados a vírus destrutivos. É responsável pela leitura e cumprimento dos termos e condições de utilização assim como das declarações de privacidade dos outros sites.

  

Funcionamento do site e conteúdos de terceiros

Este site e os respectivos conteúdos são fornecidos pela OPIMEDIC numa base credível. A OPIMEDIC não dá garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, quanto ao funcionamento deste site, na medida em que dela não dependa. Parte do conteúdo do website Segunda Opinião Médica é fornecido por terceiros e a OPIMEDIC não se responsabilizará pelos mesmos, devendo quaisquer reclamações ou direitos relacionados com esses conteúdos ser dirigidas aos respectivos terceiros.

 

Serviço de diagnóstico

O serviço prestado através do website é diferente dos serviços de diagnóstico tipicamente fornecidos por um médico. O médico da Segunda Opinião Médica, prestador deste serviço, não dispõe de informação obtida através de um exame físico ou observação à pessoa, baseia o seu relatório na informação prestada pelo utilizador deste website. Por este motivo, o médico pode não estar inteirado de factos ou de informações que possam influenciar a sua opinião acerca do diagnóstico em causa. Em alguns casos, os factos podem ser fundamentais para o parecer. Ao aderir a este serviço declara aceitar esta limitação e concorda em assumir o respectivo risco.

Ao solicitar uma segunda opinião médica através deste website, reconhece e concorda que:

  • O diagnóstico a receber será limitado e provisório;
  • A segunda opinião não pretende substituir uma avaliação médica ou uma consulta presencial com o médico;
  • O médico não tem acesso a informação importante que é normalmente obtida através de um exame médico físico;
  • A ausência de um exame médico presencial pode afectar o diagnóstico da sua condição física, doença ou lesão.


Aderindo aos nossos serviços, reconhece e concorda assumir o risco destas limitações. Entende ainda que nenhuma garantia lhe foi concedida relativamente a qualquer resultado ou cura da sua condição física.

  

Condições da prestação do serviço

Os serviços são prestados após o respectivo pagamento, o qual é efectuado online, por cartão de crédito ou cartão de débito, através do nosso website, durante o processo em que decorre o pedido da Segunda Opinião Médica. Após o pagamento, que se processa no 4º passo, o utilizador deverá enviar os seus exames médicos e exames complementares de diagnóstico, através do próprio website ou recorrendo a outras vias – 5º passo.
O custo da Segunda Opinião Médica é de € 60,00 (sessenta euros) e o respectivo relatório médico será emitido no prazo de 72 horas após a recepção de todos os exames enviados.
Caso opte por recorrer ao nosso serviço de estafeta para envio de exames, o custo desse serviço será pago adicionalmente e à parte, também durante o 5º passo, através de cartão de crédito ou cartão de débito, mediante preço que lhe será disponibilizado automaticamente pela plataforma no momento da requisição do serviço, variável em função do local onde se encontre.
Caso o médico considere que os exames recebidos, ou a falta deles, são insuficientes para fundamentar o seu relatório de Segunda Opinião Médica, poderá pedir exames adicionais, iniciando-se novo prazo de 72 horas para emissão do relatório, após a recepção de todos os exames adicionais pedidos. 


Direito aplicável

A utilização do website Segunda Opinião Médica, independentemente do local onde se situe o utilizador, é subordinada aos Termos e Condições nele expressas e às leis de Portugal, sendo a competência exclusiva para dirimir quaisquer questões que possam surgir entre o utilizador e a OPIMEDIC, seus médicos, enfermeiros e outros colaboradores, o Tribunal da Comarca de Lisboa, e o direito aplicável o Português, com renúncia expressa a qualquer outro.

беспроводные наушники какие выбрать для телефонаtours in st petersburg russiaсравнение китайских смартфоновперчатки для охоты
Actualizado em ( Segunda, 26 Julho 2010 11:35 )